Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou, nesta quarta-feira, 10, o requerimento número 433/2008, da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP). A deputada solicita o envio de indicação à Casa Civil, aos Ministérios de Minas e Energia e à diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – para que durante a execução da obra do “Linhão do Tucuruí” seja incluída a instalação de cabeamento de fibra ótica. Assim, será possível ao Estado do Amapá acessar o serviço de internet banda larga.
“Nosso estado está no mais completo esquecimento quando se trata também de comunicação. É a mesma situação de abandono que vemos nas outras áreas, por isso estamos apelando para essa ação do governo e das empresas federais para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, discursou a autora do requerimento. "Temos que democratizar esta ferramente que se presta muito ao exercício da democracia, ao debate e à difusão de idéias", completa a socialista. A indicação da Comissão da Amazônia será remetida, agora, aos destinatários.
A deputada Janete registrou indicação semelhante, de autoria do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) aprovada na Assembléia Legislativa do Amapá. Na justificação, o deputado Camilo Capiberibe afirma que o cabeamento com fibra ótica interligará “o estado do Amapá à Internet Banda Larga, suprimindo, assim, a exclusão digital que ora se apresenta em nosso Estado.
Fonte:http://amapa.net/index.php?option=com_content&view=article&id=289:comissao-da-amazonia-pede-internet-banda-larga-para-o-amapa&catid=30:politica&Itemid=69

